FAQ sobre interpretação


Encontre aqui as respostas para as perguntas mais frequentes relativas aos nossos serviços de interpretação.



 Orçamento de tradução



Preencha o nosso formulário online e obtenha um orçamento em menos de 24h.

FAQ sobre tradução

Apenas necessito de traduzir algumas palavras. Existe um valor mínimo a pagar?
Sim. Existe um custo mínimo de 30€ por língua.

Quanto tempo demora uma tradução?
Tudo depende, naturalmente, do idioma e da complexidade do texto a traduzir. Em geral, um tradutor traduz cerca de 2000 palavras por dia (cerca de 8 páginas). Incluiremos sempre um prazo de entrega no seu orçamento. Se a tradução for muito urgente, avise-nos, por favor, para que possamos encurtar o prazo de entrega.

Como posso enviar o(s) documento(s) a traduzir?
Pode enviar os documentos por e-mail, fax, correio postal ou estafeta. Pode igualmente fazer-nos chegar CD, DVD ou pens USB.

Como é calculado o orçamento?
O preço da tradução depende de vários factores, nomeadamente do idioma de origem e de destino, complexidade técnica, quantidade de texto e urgência. A nossa tabela de preços clara, sem custos acrescidos, permite uma maior transparência nos cálculos. Uma vez que oferecemos um preço por palavra e contamos as palavras no texto de partida, poderá antever com exactidão os custos de cada tradução.

Como posso certificar a minha tradução?
Em muitos casos, é provável que necessite de certificar uma tradução para apresentação em tribunal ou a entidades oficiais. Nesse caso, podemos certificar a tradução perante um advogado ou notário ou mediante uma declaração do tradutor, conforme a situação o exigir. Se necessário, providenciaremos a aposição da apostilha de Haia.
Tenha em atenção que todas as traduções certificadas têm de ter por base documentos originais ou cópias certificadas.

Como posso ter a certeza de que a minha tradução será tratada de forma confidencial?
Os colaboradores de Expressão entendem a importância da confidencialidade dos projectos dos seus clientes, protegendo, assim, os seus interesses, através de um código de ética profissional rigoroso. Para mais informações sobre este assunto consulte a nossa Política de confidencialidade.

Quais os métodos de pagamento aceites?
Aceitamos pagamento em numerário, por cheque ou transferência bancária. Também aceitamos a maioria dos cartões de crédito através do sistema de pagamento Moneybookers e Paypal. Para pagar através destes sistemas não necessita de ter uma conta Moneybookers ou Paypal. Os pagamentos são processados num servidor seguro para sua privacidade. Para mais informações, consulte Opções de pagamento.
Copyright © 2012 Expressão, Lda.